AO VIVO
Fechar
©2024. Rádio Progresso. Todos direitos reservados. Política de Privacidade.

‘Reais, dólares e pesos’: mega operação desarticula grupo criminoso na fronteira de SC

O grupo é suspeito de praticar contrabando, descaminho e associação criminosa. Operação ocorreu nesta quinta-feira (22) em cidades de Santa Catarina

Por Rádio Progresso
Postado em 22 de fevereiro de 2024 às 19:00.00

A Polícia Federal realizou uma operação para desarticular um grupo criminoso que atua na região de Dionísio Cerqueira, no Oeste Catarinense. O grupo é suspeito de praticar contrabando e descaminho, principalmente de vinhos e cigarros. Operação aconteceu nesta quinta-feira (22) com apoio da Receita Federal.

Ainda, os envolvidos são suspeitos de utilizar contas bancárias de laranjas moradores da região para ocultar o patrimônio e praticar o crime de lavagem de dinheiro. Conforme a PF, um dos suspeitos já possui condenação em cinco ações e responde a outros processos.

Apreensões durante a operação

Foram apreendidos diversos documentos, uma Nissan Frontier e dinheiro em espécie: R$ 58.798,00, $ 19.150,00 pesos argentinos e $ 130,00 dólares. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Federal da 1ª Vara em Chapecó.

Na ação, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão nas cidades de Dionísio Cerqueira, Chapecó, São José e Florianópolis. A justiça determinou também a apreensão de quatro automóveis.

Crimes

A Polícia Federal explica que os integrantes da organização criminosa são investigados pelos crimes de descaminho, contrabando e associação criminosa. As penas máximas, somadas, podem chegar a 19 anos de reclusão.

Fotos:
Fonte: ND+