AO VIVO
Fechar
©2024. Rádio Progresso. Todos direitos reservados. Política de Privacidade.

Município do Oeste de SC confirma a primeira morte por dengue

A vítima foi um homem de 86 anos

Por Rádio Progresso
Postado em 22 de fevereiro de 2024 às 15:30.00

O município de Itapiranga, confirmou o primeiro óbito por dengue da região. A vítima foi um homem de 86 anos, que chegou a procurar o serviço de saúde da cidade, mas por conta da gravidade do caso, foi transferido para o hospital de São Miguel do Oeste, onde morreu na quarta-feira da última semana (14).

A morte só foi divulgada oficialmente pela Diretoria de Vigilância Sanitária (Dive) nesta terça-feira (20), e está classificada como suspeita de dengue, por que os casos de dengue confirmados no boletim estão atualizados até o dia 14 de fevereiro. No entanto, o material biológico do homem foi coletado e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen), que confirmou a morte por dengue.

Apenas este ano, o município de Itapiranga, de cerca de 59 mil habitantes, confirmou 297 casos de dengue, e tem 659 casos prováveis para a doença. A cidade já está em situação de epidemia e assinou o decreto que declara situação de emergência.

Além de Itapiranga, os outros quatro municípios de Santa Catarina confirmaram mortes por dengue; são eles: Joinville (5), Araquari (1), São Francisco do Sul (1) e Itajaí (1). Agora já são nove mortes por dengue no Estado.

Foram identificados 11.471 focos do Aedes aegypti em 207 municípios. Destes, 155 municípios são considerados infestados pelo mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya.

Fotos:
Fonte: NSC Total