AO VIVO
Fechar
©2024. Rádio Progresso. Todos direitos reservados. Política de Privacidade.

PC de Descanso prende em flagrante suspeito de série de furtos em estabelecimentos comerciais

Os crimes vinham ocorrendo em dias alternados desde o início do ano, deixando comerciantes preocupados com a segurança de seus negócios.

Por Rádio Progresso
Postado em 09 de fevereiro de 2024 às 17:15.00

Na tarde desta quinta-feira, 8 de fevereiro, a Polícia Civil de Descanso agiu com rapidez e eficiência ao prender em flagrante um homem de 19 anos, suspeito de praticar diversos furtos em estabelecimentos comerciais na cidade. Os crimes vinham ocorrendo em dias alternados desde o início do ano, deixando comerciantes preocupados com a segurança de seus negócios.

O desfecho da situação se deu quando um dos policiais civis da Delegacia, enquanto realizava o abastecimento da viatura em um posto de combustíveis, foi informado pelo gerente do local sobre o recente furto ocorrido minutos antes. Munido das características físicas do suspeito, o policial iniciou imediatamente uma busca pela região, culminando na localização do indivíduo descrito, que ao perceber a presença da viatura, tentou fugir abandonando uma sacola contendo diversos objetos e produtos.

Após a identificação do homem como o autor do furto, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Durante o interrogatório, verificou-se que o suspeito também estava envolvido em subtrações ocorridas em outros estabelecimentos nos dias anteriores, fato este que foi admitido pelo próprio durante o interrogatório.

Diante do flagrante e da reiterada conduta criminosa, foi dada voz de prisão ao suspeito por furto. Posteriormente, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pela Autoridade Policial e o autor foi encaminhado ao presídio para realização da audiência de custódia.

O procedimento lavrado foi encaminhado ao Poder Judiciário para análise das evidências coletadas. A Polícia Civil enfatiza seu compromisso em proteger o patrimônio público e em garantir a segurança da comunidade.

Fotos:
Fonte: Progresso FM | Polícia Civil