AO VIVO
Fechar
©2024. Rádio Progresso. Todos direitos reservados. Política de Privacidade.

Descanso celebra 67 anos com programação especial

A programação será nos dias 15 e 16 de dezembro de 2023

Por Rádio Progresso
Postado em 30 de novembro de 2023 às 00:15.13

O município de Descanso está prestes a comemorar seus 67 anos de emancipação político-administrativa, envolvendo uma variedade de atividades para toda a comunidade.

No dia 15 de dezembro (sexta-feira), a partir das 18h, a gruta será o ponto de partida para a inauguração da Via Crucis, seguida de uma procissão até o Morro do Cristo, que promoverá momentos de reflexão e espiritualidade.

A festa continua na Praça Municipal, a partir das 19h, com brinquedões para as crianças, Feira do Artesanato e da Agricultura Familiar, chegada do Papai Noel, apresentações de talentos locais e para encerrar a noite, show com Ítalo Dias, prometendo entretenimento para todas as idades.

No dia seguinte, dia 16 de dezembro (sábado), o Distrito de Itajubá recebe o 1º Almoço do Suinocultor, promovido pela Associação de Suinocultores em parceria com o Governo Municipal, que tem como objetivo destacar a importância da suinocultura no município e na região.

Às 17h, o Estádio Municipal João Baretta, será palco da grande final do 32º Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O evento promete envolver a comunidade em uma atmosfera de competição e celebração esportiva.

O prefeito Sadi Bonamigo destacou a importância de celebrar os 67 anos de Descanso. "É uma alegria imensa poder compartilhar esse momento com a nossa comunidade. Essa programação especial reflete a diversidade e a riqueza do nosso município. Estamos comprometidos em promover eventos que fortaleçam nossa identidade e unam as pessoas. Que esses dias de festa sejam marcados por união e alegria para todos os descansenses", afirma.

O secretário de Educação e Cultura, Máicon Rosin, ressalta que a programação diversificada busca atender aos diferentes gostos e interesses da comunidade, reforçando a importância de celebrar a história, a cultura e as conquistas do município. “As festividades prometem deixar uma marca positiva na memória dos participantes, fortalecendo o sentimento de pertencimento e orgulho por Descanso”, finaliza.

Fotos:
Fonte: ASCOM Descanso