AO VIVO
Fechar
©2024. Rádio Progresso. Todos direitos reservados. Política de Privacidade.

Vandalismo atinge novo investimento cultural no Morro do Cristo

Um dos principais pontos turísticos da região, foi alvo de vandalismo mais uma vez.

Por Rádio Progresso
Postado em 20 de novembro de 2023 às 15:00.00

Foto: Divulgação | Ascom

O Governo Municipal de Descanso lamenta informar que no último domingo, 19 de novembro, o Morro do Cristo, um dos principais pontos turísticos da região, foi alvo de vandalismo mais uma vez.

No trajeto da gruta até o Morro do Cristo, estão sendo instaladas as estações da via-crucis. As obras em concreto, idealizadas pelo artista Neuri Jorge Reolon, fazem parte de uma iniciativa do Governo Municipal para fortalecer o patrimônio artístico-cultural do município.

Entretanto, ontem uma das obras recém-instaladas foi derrubada. A Administração está empenhada em responsabilizar os culpados, tendo registrado um Boletim de Ocorrência e solicitado rondas policiais ostensivas ao longo do trajeto.

Em resposta ao vandalismo, também será realizada a instalação de novas câmeras de vigilância em todo o percurso, com o objetivo de inibir futuros ataques ao patrimônio público.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Lauxen, destaca a importância da comunidade assumir a responsabilidade pela proteção do local. “Precisamos a ajuda de todos! Se notarem qualquer atividade suspeita ou comportamento inadequado, denunciem. É essencial que cada um de nós assuma a responsabilidade de cuidar e proteger esse local para que todos possam desfrutá-lo”, enfatiza.

Fotos:
Fonte: Ascom