AO VIVO
Fechar
©2024. Rádio Progresso. Todos direitos reservados. Política de Privacidade.

Conselho das Entidades discute projeto de ampliação do Hospital Regional

Encontro foi realizado no gabinete do Prefeito de São Miguel do Oeste.

Por Rádio Progresso
Postado em 20 de novembro de 2023 às 14:15.00

Foto: Divulgação | Ascom

O Conselho das Entidades, bem como a Prefeitura Municipal, está somando forças para intensificar a sensibilização junto ao Governo do Estado, do projeto de ampliação do Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, tendo em vista o impacto positivo que a ampliação proporcionará à comunidade local e regional, que além da saúde possibilita crescimento econômico e geração de empregos. 

Para isso, reuniram-se na manhã da última quinta-feira (16), integrantes do Conselho das Entidades Empresariais de São Miguel do Oeste, juntamente com o Prefeito Municipal Wilson Trevisan, o Vice Prefeito, Edenilson Zanardi e o Diretor Executivo do Instituto Santé, que administra o Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, Jeferson Gomes. 

A reunião que foi realizada no gabinete do Prefeito, teve como pauta principal a discussão sobre o projeto de ampliação do Hospital Regional, assunto defendido como prioridade pelo Conselho das Entidades. 

O projeto que contemplará a ampliação da capacidade de atendimento à comunidade, com novos leitos, novas especialidades, UTI Neonatal, está em fase de aprovação junto a vigilância sanitária do Governo do Estado, conforme exposto por Jeferson Gomes. 

A execução, entretanto, cabe ao Governo do Estadual através da liberação do recurso para contemplar o projeto em sua totalidade. Conforme apresentado por Jeferson, a intenção é solicitar que o Governo se comprometa em executar todo o projeto, mesmo que em etapas. 

De acordo com o presidente do Conselho das Entidades, Juares Junior, o conselho acordou que esta será a principal pauta de acompanhamento das entidades a partir de agora tendo em vista a relevância e urgência que a ampliação da estrutura do Hospital Regional demanda atualmente. 

Fotos:
Fonte: Ascom